Complexo da Rede Windsor
NotíciasTurismo

Rede hoteleira da Barra da Tijuca registra boom de ocupação em abril

A retomada plena dos eventos para o nível pré-pandemia, aliada o turismo aquecido, tem feito a alegria da rede hoteleira do Rio de Janeiro, em especial na Barra da Tijuca. Isso porque o bairro reúne os importantes espaços de eventos da cidade, como o Riocentro, a Cidade das Artes e centros de convenções instalados em empreendimentos hoteleiros, a exemplo do Complexo da Rede Windsor.

Nos últimos dias, eventos de peso como a LAAD (Feira de Negócios ligados a defesa e segurança), a RIO2C (maior encontro de criatividade e inovação da América Latina) e congressos internacionais impulsionam a taxa de ocupação média dos hotéis da Barra para acima dos 90%, considerando o período entre 11/4 e 14/4. Em anos anteriores, mesmo antes da pandemia, a ocupação hoteleira na região girava em torno de 50% e 60% no mês de abril.

“Nos próximos meses, nossa cidade receberá uma grande diversidade de eventos – de congressos médicos a competições esportivas, incluindo um importante encontro internacional de inovação tecnológica, o Web Summit Rio. Um calendário de eventos sólido é fundamental para a atividade hoteleira e para o turismo em geral. Movimenta o comércio, shoppings, bares e restaurantes e eleva a arrecadação de impostos, o que representa novos investimentos na cidade”, comemora o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

Fonte: Diario do Rio

Leia também: