Chicao Bulhoes Alexandra Bueno e Alfredo Lopes
Boletim Informativo

Secretário Chicão Bulhões e InvestRio participam de reunião promovida por HotéisRIO

 

O encontro mensal dos Gerentes Gerais e diretores dos hotéis de luxo do Rio, promovido mensalmente por HotéisRIO, contou, no dia 14, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio, Chicão Bulhões, e do presidente da InvestRio, Alexandre Vermeulen. Liderada por Alfredo Lopes, a reunião, sediada no Grand Hyatt, na Barra, tratou de temas relevantes para o receptivo da capital.

Chicão Bulhões antecipou que a Prefeitura está realizando um estudo econômico para mostrar o impacto dos eventos na economia e citou que um dos principais focos da atual gestão municipal é a atração de negócios e investimentos para a cidade. O Web Summit, que acontecerá no RioCentro, de 1º a 4 de maio, é considerado estratégico. “É fundamental trazer investidores de fora. Para crescer precisamos de atrativos que não existem aqui”, enfatizou.

“O evento tem representado um palco global para Lisboa e o Rio pode se transformar na grande capital de tecnologia e inovação da América Latina. Nessa primeira edição esperamos 15 mil participantes e a projeção para quatro anos é de 70 mil”, declarou Bulhões. O secretário também destacou que está atento ao Rio Galeão, fundamental para fortalecer a cidade como HUB, e comentou a agressividade das propostas na segunda rodada do Reviver Centro, ainda no primeiro semestre. Bulhões compartilhou ainda que os principais ativos turísticos do Rio vão investir em novas atrações, renovando sua atratividade.

Alexandre Vermeulen destacou que a InvestRio quer transformar o Rio na capital da alegria, tecnologia e inovação. “O WebSummit promove inúmeras oportunidades. Além da programação, em maio, o pré-evento, nas semanas anteriores, reunirá na cidade representantes de empresas de vários setores que virão avaliar oportunidades”, comentou.

Paulo Senise, da Global Blue, falou sobre o andamento do projeto Tax Free e explicou a adequação do DCC (Dynamic Currency Conversion), que deverá ser disponibilizado nos próximos meses com foco nas operações de câmbio em todo o tipo de estabelecimento, como os hotéis.

 

Leia também: