O presidente da ABIH-RJ e Hotéis Rio, Alfredo Lopes, levou em primeira mão aos gestores dos hotéis cinco estrelas a proposta de uma grande campanha promocional para incentivar viagens das cidades vizinhas para o Rio de Janeiro.
O projeto, que conta com grande adesão dos empreendimentos de hospedagem fluminenses, pretende oferecer descontos pontuais na expectativa de normalização do fluxo de viagens, além de contar com a participação de diversos outros setores produtivos da economia fluminense. A iniciativa conta com a expertise do publicitário Roberto Medina.
A ideia foi apresentada em reunião por teleconferência, que debateu também a expectativa de retomada do setor e os cenários viáveis para a manutenção do quadro de colaboradores.
Outro assunto de destaque da pauta foram os esforços de adequação às novas exigências sanitárias para locais de uso coletivo. Hotéis Rio elabora, em parceria com a Vigilância Sanitária, um selo de segurança para os hotéis cariocas.
Os encontros dos gerentes gerais dos empreendimentos cinco estrelas passam a acontecer quinzenalmente durante o período de isolamento com o objetivo de fomentar a troca de experiências e informações diante da urgência exigida para a tomada de decisões durante a epidemia.