
A parceria entre Embratur e a Fecomércio-RJ foi tema da reunião entre os presidentes das instituições, Marcelo Freixo e Antônio Queiroz. Os dois gestores ressaltaram a importância da vinda de turistas internacionais para o desenvolvimento social e econômico do país.
Marcelo Freixo destacou que o país tem inúmeros modelos de turismo a serem explorados pelos viajantes internacionais. “O Brasil tem destinos incríveis a serem divulgados, e a promoção deles depende de uma cadeia para desenvolver a estrutura do turismo nas cidades para ampliar a geração de empregos e renda”, destacou.
A troca de dados sobre a quantidade e a qualidade dos serviços turísticos brasileiros, atrelada a uma ação para unir essas informações à inovação e tecnologia, será um dos principais pontos da parceria entre a Agência e a Fecomércio RJ.
“Queremos qualificar cada vez mais os serviços para o turista estrangeiro. A meta é transformar o Rio de Janeiro num espaço de experimentação em inovação no turismo. Essa é uma oportunidade com muito potencial, e a Fecomércio tem todo o conhecimento e estrutura para nos ajudar”, enfatizou Roberto Gevaerd, diretor de Gestão e Inovação da Embratur.