Taxa de ocupação do Ribalta Hotel chegou a 82% no período e a expectativa é impulsionar resultados com alta demanda prevista para o segundo semestre.
A Ribalta Hospitalidade, formada pelo Ribalta Hotel e pela casa de eventos Ribalta, localizados na Barra da Tijuca, registrou resultados positivos no primeiro semestre do ano. O empreendimento alcançou cerca de R$ 15 milhões em receita bruta, valor 10% acima do que havia sido orçado para o período, e a taxa média de ocupação do hotel ficou em 82%. A expectativa é superar os resultados com alta demanda prevista para o segundo semestre, em um momento em que os espaços passam por modernizações para melhor atender aos hóspedes e ao público.
O desempenho dos primeiros seis meses de 2025 reforça a consistência da estratégia de gestão independente adotada desde o reposicionamento da marca e a transição para bandeira própria. Na avaliação dos responsáveis pela Ribalta Hospitalidade, a performance resulta de uma combinação entre serviços personalizados e estrutura versátil para hóspedes e eventos.
O empreendimento está investindo em melhorias para integrar e qualificar ainda mais o hotel e o espaço multieventos. Os 26 camarotes da Ribalta estão sendo totalmente remodelados para oferecer uma experiência premium e personalizada, com bar exclusivo, concierge e foco em públicos corporativos e sociais. No hotel, o rooftop também passa por uma modernização com novo mobiliário, paisagismo, sonorização e TV, ampliando seu uso para eventos de até 100 pessoas.
Para a superintendente de operações da Ribalta Hospitalidade, Neyre Freixo, o crescimento reforça a confiança nas decisões estratégicas adotadas:
— Estamos construindo uma jornada consistente de fortalecimento da nossa marca e da nossa operação, porque entendemos que as pessoas nos procuram com expectativas diversas, de serviço, atendimento e hospitalidade. Por isso, temos adaptado nossos espaços para flexibilizar as demandas de cada público, e acreditamos que, até o fim de 2025, os resultados vão refletir ainda mais essa estratégia. É possível crescer com responsabilidade e qualidade, sem abrir mão da escuta ativa e do olhar atento às oportunidades.
Nos últimos anos, o complexo tem se destacado pela capacidade de atrair tanto o público corporativo durante a semana quanto hóspedes de lazer aos finais de semana. O hotel é administrado pela Ombrello, empresa de desenvolvimento de bens e negócios do Rio de Janeiro.
Fundado em 2016, o Ribalta Hotel oferece 190 quartos nas categorias superior e luxo, além de bar 24h, restaurante de culinária local, rooftop com vista panorâmica e salas para reuniões, conferências e eventos. O hotel compartilha estrutura e operação com a casa de eventos Ribalta, formando um ecossistema de hospitalidade integrado, que combina conveniência, acolhimento e custo-benefício.
Sobre o Ribalta Hotel
Fundado em 2016, o Ribalta Hotel Barra da Tijuca conta com 190 quartos nas categorias superior e luxo, bar 24 horas, restaurante de culinária local, rooftop com vista panorâmica do bairro e business center com salas de reunião, conferências e eventos. Com uma equipe de cerca de 80 funcionários, o hotel se destaca por seu compromisso com a excelência, o atendimento personalizado e a valorização da mão-de-obra do entorno. O hotel forma, junto ao tradicional espaço de eventos Ribalta, a Ribalta Hospitalidade.