A contratação, pelo Rio Othon Palace, de um profissional para reforçar sua área de gastronomia é o primeiro resultado da Feira de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência. O evento, realizado no dia 10 de dezembro, teve como foco oferecer oportunidades de trabalho no setor hoteleiro para pessoas com deficiência e foi uma realização do HotéisRIO, em parceira com Copacabana Palace e CIEE, com apoio da Prefeitura do Rio – Pessoa com Deficiência, do IBC (Instituto Benjamin Constant), do CVI Rio (Centro de Vida Independente do Rio de Janeiro) e do DIEPRO INES (Divisão de Qualificação e Encaminhamento Profissional do Instituto Nacional de Educação de Surdos).
Gabriel Garcia, auxiliar de cozinha, foi contratado para trabalhar no quiosque Wave by Othon, localizado na praia de Copacabana. Com deficiência auditiva em um dos ouvidos, ele está tendo sua primeira experiência no setor hoteleiro. “Já tinha trabalhado na cozinha da Casa do Alemão, mas aqui no quiosque é diferente. O fluxo é muito grande, muitos turistas. Tenho certeza de que vou aprender muito e espero crescer no hotel”, comemorou. “Aprovei a iniciativa do HotéisRIO e espero que ela se repita para dar oportunidade para outras pessoas”.
Segundo o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, o departamento de recursos humanos dos hotéis está sempre em busca de talentos para preencher seu quadro de oportunidades com pessoas com deficiência devidamente capacitadas. “O segmento de hospitalidade trabalha com pessoas atendendo pessoas, então é muito importante que seja um exemplo de inclusão e representatividade. A iniciativa busca viabilizar o contato entre quem tem oportunidade em aberto e quem precisa de uma oportunidade para se colocar no mercado”, explicou.
O HotéisRIO disponibilizará os currículos em seu banco de oportunidades onde os hotéis poderão, pós-evento, buscar esses profissionais. Portanto, outras contratações podem acontecer!