Notícias

Ribalta Hospitalidade registra receita recorde em 2024

A Ribalta Hospitalidade, composta pelo Ribalta Hotel e pelo espaço de eventos Ribalta, registrou um crescimento de 20% na receita bruta de 2024, em comparação ao ano de 2023, alcançando a marca de R$ 28 milhões. O hotel, que ficou com uma taxa média de ocupação de 82,90%, alcançou um índice histórico de margem operacional (GOP) próximo a 25%. Para 2025, o grupo planeja ampliar ainda mais os resultados por meio da diversificação de público e de novos investimentos em infraestrutura.

No mês de dezembro, o Ribalta Hotel alcançou a receita mensal de R$ 3 milhões, o triplo do valor registrado há três anos. Foi a melhor performance financeira do hotel desde a sua inauguração, em 2016, com uma taxa de ocupação de 84,09% no período.

Entre as iniciativas previstas para 2025, está a modernização do rooftop do hotel, que será transformado em um espaço multifuncional. A área, que já é utilizada para eventos diversos, vai ganhar ainda este ano uma sala de jogos, uma sala de cinema e um bar com opções de drinques e snacks, oferecendo novas experiências de lazer e convivência a hóspedes e visitantes.

Para a tradicional casa de eventos Ribalta, que completará 23 anos de operação, está planejada a reestruturação dos camarotes, com o objetivo de oferecer um ambiente mais sofisticado e confortável ao público, comportando eventos de diversos formatos.

– 2024 foi um ano marcante para a Ribalta Hospitalidade. Conseguimos consolidar nossa identidade com uma bandeira própria, melhorar a margem operacional, alcançar resultados históricos e começar a expandir a nossa oferta de serviços. Em 2025, continuaremos entregando experiências únicas aos nossos clientes, fortalecendo ainda mais nossa posição no mercado com investimentos estratégicos – destaca a superintendente de operações da Ribalta Hospitalidade, Neyre Freixo.

Em 2024, a Ribalta foi palco de 95 eventos, reafirmando sua relevância como um dos principais espaços para celebrações, shows e negócios na Barra da Tijuca. Para 2025, os gestores esperam superar os R$ 28 milhões em receita, o que será impulsionado pelas reformas e modernizações estratégicas para ampliar a capacidade e atratividade do local.

Além disso, o Ribalta Hotel inaugurou, em 2024, um estúdio de podcasts em parceria com a Nice4, oferecendo estrutura avançada para gravações profissionais. A empresa, que também assumiu bandeira própria e ganhou uma nova marca no início do ano, implementou recentemente um Comitê de Sustentabilidade, com o objetivo de institucionalizar as práticas ESG já existentes no local e estabelecer novos processos.

A Ribalta Hospitalidade é administrada pela Ombrello, empresa de desenvolvimento de bens e negócios do Rio de Janeiro. Desde a sua inauguração, em 2016, o Ribalta Hotel desempenha um papel significativo na oferta de hospitalidade de qualidade no Rio de Janeiro, a preços mais acessíveis do que outras opções na região. O hotel ganhou reconhecimento por sua abordagem eficiente, proporcionando quartos equipados, espaços amplos, salas de reuniões para atender às necessidades dos viajantes executivos e serviços de alimentação com horários estendidos.

Sobre o Ribalta Hotel

Fundado em 2016, o Ribalta Hotel Barra da Tijuca conta com 190 quartos nas categorias superior e luxo, bar 24 horas, restaurante de culinária local, rooftop com vista panorâmica do bairro e business center com salas de reunião, conferências e eventos. Com uma equipe de cerca de 80 funcionários, o hotel se destaca por seu compromisso com a excelência, o atendimento personalizado e a valorização da mão-de-obra do entorno. O hotel forma, junto ao tradicional espaço de eventos Ribalta, a Ribalta Hospitalidade.

Leia também: