Prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente da Câmara Municipal da cidade, Carlo Caiado, após a sanção do Reviver Centro – Foto: Divulgação/Diário do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro sancionou na manhã desta quarta-feira (14/07) a legislação do Programa Reviver Centro, aprovado pela Câmara Municipal da capital fluminense recentemente e que visa revitalizar urbanística, social e economicamente a região central da cidade.

A cerimônia teve início às 10h no Rio Scenarium, tradicional casa noturna situada na Lapa e considerada um ”pavilhão da cultura carioca”, e contou com a presença, entre outras pessoas, do prefeito Eduardo Paes, do presidente da Câmara, vereador Carlo Caiado, e do secretário municipal de Planejamento Urbano, Washington Fajardo, que enalteceu o projeto.

”O Reviver Centro já é uma realidade. Produzimos em conjunto, executivo e legislativo, uma excelente lei que transformará a região central. O Centro do Rio representa toda a beleza da civilização brasileira”, disse Fajardo.

Momento em que Paes sanciona o Reviver Centro – Foto: Divulgação/Diário do Rio

Vale lembrar que, mesmo antes da sanção, o Reviver Centro já estava sendo colocado em prática, com ações da Prefeitura como a remoção das grades da Praça Mahatma Gandhi, ”unindo” o local à Cinelândia, e uma grande ação de limpeza e ordenamento urbano no quadrante entre a Carioca e o Theatro Municipal.

Fonte: Diario do Rio