O projeto faz parte da estratégia de reocupação do Centro e de continuidade das transformações iniciadas na área em 2009
A Prefeitura do Rio prepara o envio à Câmara de Vereadores de um projeto de lei voltado à ampliação das intervenções urbanas no Porto Maravilha. A proposta, batizada de “Mata Maravilha”, foi anunciada pelo vice-prefeito Eduardo Cavaliere nesta quarta-feira (11/02).
O anúncio ocorreu após reunião entre Cavaliere e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, realizada na própria região portuária. Segundo o vice-prefeito, o encontro tratou de temas ligados ao desenvolvimento do Rio e a iniciativas com impacto nacional.
Segundo ele, o projeto faz parte da estratégia municipal de reocupação do Centro e de continuidade das transformações iniciadas na área em 2009, durante o primeiro mandato do prefeito Eduardo Paes. Entre as intervenções já realizadas no processo de requalificação urbana, Cavaliere citou a demolição do Elevado da Perimetral e a redescoberta do Cais do Valongo.
Ainda de acordo com o vice-prefeito, a região portuária tem apresentado crescimento urbano acelerado e a estimativa da prefeitura é que o local receba cerca de 40 mil novos moradores nos próximos anos.
