Boletim Informativo

Aeroporto do Galeão é essencial para o turismo brasileiro

A situação de esvaziamento do Aeroporto Internacional do Galeão foi fruto de intensos debates entre autoridades e representantes do trade ao longo do mês de abril. 

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, se posicionou sobre o assunto e ressaltou que o equilíbrio entre as operações dos aeroportos do Galeão e do Santos Dumont é fundamental para o fortalecimento do turismo e da economia de nosso estado. 

“Precisamos solucionar a falta de voos internacionais com destino ao Rio de Janeiro. E isso está atrelado a fortalecer esse equipamento como HUB, conectando os turistas estrangeiros e passageiros nacionais até seu destino final em todo o país. A recente decisão do Governo Federal, anunciada pelo ministro de Portos e Aeroportos, de limitar a capacidade operacional do terminal Santos Dumont, com o objetivo de aumentar o número de voos no aeroporto Tom Jobim, vai nesse caminho. Tratar de forma adequada o Galeão é dinamizar toda a cadeia econômica do turismo, como hotéis, restaurantes, tour operadores, empresas de transportes e serviços. A operação tem tudo pra dar certo, cabendo ainda ao Governo do Estado garantir segurança nas vias de acesso ao aeroporto internacional. O incremento de visitantes estrangeiros não vai beneficiar apenas o Rio, mas todo o Brasil”, defende Alfredo Lopes.

Leia também: