Hotelaria comemora decisão da Câmara de Vereadores
A decisão dos vereadores do Rio de Janeiro de decretar feriado na segunda-feira, dia 7 de julho, em função da reunião de cúpula dos BRICs animou a hotelaria carioca, que vê a data como uma oportunidade valiosa para impulsionar o turismo na capital fluminense.
A reunião dos BRICS, grupo que reúne 11 países, entre eles o Brasil, que respondem por 26% do comércio mundial, acena com um potencial positivo para o mercado de turismo, atraindo não apenas delegações oficiais, mas também turistas e investidores interessados nas potencialidades do Rio de Janeiro. A realização do evento na cidade promete movimentar a economia local, especialmente no setor de hospedagem e serviços.
Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, comemorou a aprovação do feriado: “O feriado no dia 7 de julho não só celebra a importância da reunião dos BRICS, mas também representa uma oportunidade única para o Rio de Janeiro se destacar no cenário internacional. Esperamos um aumento significativo na ocupação dos hotéis e um fortalecimento da nossa imagem como um destino turístico de excelência.” Lopes acredita que existe muito potencial de crescimento entre os turistas dos países do grupo. “Recebemos poucos turistas da China e da Índia, por exemplo. Há muito a explorar nesses mercados e a reunião de cúpula é uma ótima oportunidade de atrair mais visitantes”.
Além disso, a cidade se prepara para receber uma série de eventos paralelos e atividades culturais que prometem enriquecer a experiência dos visitantes. “Estamos prontos para mostrar ao mundo a hospitalidade carioca e a riqueza cultural que temos a oferecer”, complementou Lopes.