
“Essa conquista coloca em evidência o protagonismo do Estado do Rio de Janeiro como o principal destino do Brasil. E Búzios ocupar o terceiro lugar atesta a crescente popularidade da cidade como destino turístico, onde os visitantes encontram uma combinação única de beleza natural, gastronomia de excelência e uma variedade de atividades de lazer”, ressaltou Marcelo Conde.
O secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, destaca que ver a cidade do Rio de Janeiro como a mais procurada entre os turistas tem sido uma tendência, mas ver Búzios ocupando a 3ª posição, atrás apenas do próprio Rio e de São Paulo, é motivo de orgulho.
“Isso é reflexo do nosso trabalho, junto com todo o trade turístico do Estado e de Búzios. Os resultados estão aparecendo cada vez mais, mas não podemos relaxar. Temos que continuar nossas ações estratégicas de promoção das 12 regiões turísticas”, disse Gustavo Tutuca.
Búzios investe na realização de eventos
Foto de Búzios – crédito Toti BiagioniO
Secretário Municipal de Turismo de Búzios, Maycon Siqueira, destaca iniciativas que estão sendo implementadas para promover o município e garantir uma ocupação média durante todo o ano.“O calendário de eventos que foi implementado após a pandemia tem minimizado a sazonalidade nos meses após as altas temporadas. Encontros de moto, festivais de gastronomia, atrações musicais de diferentes estilos tem atraído cada vez mais visitantes durante todos os meses do ano”, ressaltou Maycon Siqueira, acrescentando que estão implementando o Roteiro Raízes de Búzios em conjunto com o Sebrae.
“Queremos que os turistas tenham também acesso a histórias e tradições dos povos tradicionais da cidade: os quilombolas e pescadores. O roteiro contempla passeios por vários bairros da cidade como José Gonçalves, Baía Formosa e Rasa com passeios pela Ponta do Pai Vitorio e Mangue de Pedras”, revelou o dirigente.
Créditos: Ultima Hora Online
